10 anos de experiência comercializando produtos de conceito indiscutível

Tratamento de Ar >>

Fluke ScopeMeter® Série 120

ScopeMeter® Série 120: Simplicidade três-em-um

O ScopeMeter Série 120 é a solução robusta para aplicações industriais de instalações e detecção de avarias. É uma ferramenta de teste verdadeiramente integrada, com um osciloscópio, um multímetro e um registador "sem papel" num só instrumento, a preço acessível e de fácil utilização. Encontre respostas rápidas para os problemas em máquinas, instrumentação e sistemas de controlo e alimentação.

O ScopeMeter 125 também inclui um Teste de Estado do Bus para sistemas de bus industriais e possui funções para medição de potência.

ScopeMeter 125: Equipamento disponível para demonstração

 

ScopeMeter® Série 120 :

* Osciloscópio digital de entrada dupla, de 40 MHz ou 20 MHz
* Dois multímetros digitais True RMS de 5000 contagens
* Medições automáticas
* Gravador TrendPlot™ de entrada dupla
* Simplicidade do sistema de disparo Connect-and-View™ para utilização sem mãos
* Cabos de teste blindados, para medições de osciloscópio, resistência e continuidade
* Sonda de tensão de 10:1 incluída com os Fluke 124 e 125, para medições de altas frequências
* Bateria com autonomia até 7 horas
* Certificação de segurança 600 V CAT III
* Interface com isolamento óptico, para ligação a um PC
* Mala robusta e compacta
* O Fluke 125 permite efectuar medições do estado de bus e de potência

Nos complexos sistemas de hoje, uma medição com multímetro não dá informação suficiente para determinar a causa de uma avaria. A melhor forma de visualizar anomalias de sinal, quedas de largura e distorções que podem fazer uma máquina avariar é utilizando um osciloscópio. A série ScopeMeter 120 satisfaz as necessidades actuais de medição e verificação simultâneas de formas de onda. O sistema de disparo exclusivo Connect-and-View™ mostra automaticamente formas de onda estáveis de praticamente qualquer sinal.

 

Uma ferramenta três-em-um

As medições de dupla entrada permitem a leitura numérica (multímetro) e da forma de onda (osciloscópio) em simultâneo

O ScopeMeter Série 120 combina um osciloscópio de armazenamento digital de entrada dupla de 40 ou 20 MHz, dois multímetros digitais TueRMS e um registador TrendPlot™ de dois canais num só instrumento, compacto e alimentado a bateria. Não precisa de levar consigo nenhuma outra ferramenta de teste, porque o ScopeMeter Série 120 é suficiente.

Uma única ponta de prova serve para medir tudo

Verifique o condensador de arranque de um motor com o ScopeMeter Série 120

Medições de formas de onda de alta frequência, multímetro, capacidade e resistência, e verificações de continuidade - tudo isto pode ser feito com uma única ponta de prova blindada. Não se perde tempo a procurar ou a trocar de cabos. Os acessórios incluídos possibilitam a ligação a objectos de teste de qualquer tamanho.

A confiança de fazer um trabalho melhor

Abra o menu de medidas e escolha de entre 26 medidas de osciloscópio e multímetro

Quando trabalha com pouco tempo e em locais apertados ou de difícil acesso, quer apenas concentrar-se no seu trabalho e não na ferramenta de teste que tem na sua mão. É por isso que o ScopeMeter Série 120 tem um sistema de disparo automático Connect-and-View. Não tem de se preocupar com as regulações do disparo e do instrumento, e tem no ecrã todas as informações de que necessita para fazer o trabalho bem feito.

Mobilidade garantida pela bateria
As sete horas de capacidade máxima da bateria libertam-no de tomadas de corrente, permitindo-lhe trabalhar verdadeiramente em movimento. A dimensão reduzida e o peso de apenas 1,2 kg tornam o instrumento fácil de transportar e facilmente adaptável à sua mão. A caixa robusta e estanque garante uma longa duração e uma utilização fiável nos ambientes industriais mais agressivos.

Medições flutuantes, com certificado de segurança
Enquanto os osciloscópios convencionais apenas efectuam medições por referência à massa da linha de alimentação, o Fluke Série 120 efectua medições flutuantes, pelo que não existe risco de curto-circuitos acidentais com a massa ao fazer uma ligação. O ScopeMeter Série 120 e os cabos de teste blindados incluídos possuem certificado de segurança para medições em sistemas industriais com correntes de 600 V CAT III. Com a utilização da sonda VPS40, aguenta medições até 1.000 V CAT II. Através do interface RS-232 com isolamento óptico, o ScopeMeter Série 120 pode ser ligado em segurança a uma impressora para impressão directa, ou a um PC para posterior análise e documentação utilizando o software FlukeView.

Sistema de disparo Connect-and-View™ para uma visualização estável instantânea

Connect-and-View captures even the most complex motor drive signals

Os utilizadores de osciloscópios conhecem bem a dificuldade de seleccionar o disparo. A regulação errada do disparo dá resultados instáveis e às vezes errados. O sistema Connect-and-View™, exclusivo da Fluke, reconhece padrões de sinal e regula automaticamente o disparo correcto. Proporciona uma visualização estável, fiável e reproduzível de praticamente qualquer sinal - incluindo sinais de transmissões e controlos de motores - sem que seja preciso tocar sequer num botão. As alterações dos sinais são reconhecidas instantaneamente e as regulações são ajustadas para uma visualização estável. Beneficie da velocidade e facilidade aquando da medição de uma sucessão rápida de vários pontos de teste.

Use o modo TrendPlot™ para localizar rapidamente problemas intermitentes

As funções de cursor e de ampliação ajudam a analisar os dados captados com a função TrendPlot

As avarias mais difíceis de detectar são aquelas que acontecem apenas de vez em quando: as intermitentes. Podem ser causadas por ligações incorrectas, pó, sujidade, corrosão, ou simplesmente por fichas ou fios partidos. Poderá não estar perto para ver isso acontecer - mas o ScopeMeter da Fluke estará. No modo de 'registador sem papel' pode traçar os valores de pico mínimos e máximos e a média ao longo do tempo - até 16 dias. Os dois canais podem traçar qualquer combinação de volts, amperes, temperatura, frequência e fase - com registo da hora e do dia - para ajudá-lo a descobrir rapidamente a causa das avarias.

Software FlukeView® para documentação, arquivo e análise

 

O FlukeView® para Windows® ajuda-o a tirar o máximo proveito do seu ScopeMeter:

  • Documentação - transfira formas de onda, ecrãs e dados de medições do ScopeMeter para um PC. Imprima ou importe os dados para o seu relatório.
  • Adicione texto do utilizador a definições individuais do ScopeMeter – dará, assim, orientação ao operador, quando uma definição for utilizada novamente.
  • Arquivo - crie uma biblioteca de formas de onda, com os seus próprios comentários, para mais fácil consulta e comparação. Armazene ciclos de "Replay" completos, para análise de alterações de formas de
  • Comparação de Formas de Onda – armazene formas de onda de referência no PC, ou envie uma referência para o ScopeMeter, para efectuar uma comparação das formas de onda e o teste de “Aprovação/Reprovaçã
  • Análise - use cursores, efectue análises de espectro ou exporte dados para outros programas de análise. Os ScopeMeter são ligadas a um PC através de um cabo de interface RS-232 com isolamento óptico.



Características adicionais do Fluke 125
O modo de Estado do Bus permite uma análise da qualidade do sinal em redes industriais, comparando os sinais medidos com os padrões relativos a esses sinais.
O Fluke 125 é o ScopeMeter por excelência para os técnicos de manutenção que lidam tanto com maquinaria industrial como com as redes industriais que ligam essa maquinaria. O Fluke 125 possui todas as funcionalidades do 124, incluindo ainda os seguintes melhoramentos:
  • O modo de Estado do Bus dá-lhe uma indicação clara de "Bom" ou "Mau" relativamente a sinais em bus e redes industriais, tais como CAN-bus, Profi-bus, RS-232 e muitos mais. O Fluke 125 permite-lhe validar a qualidade dos sinais eléctricos logo que algum sinal eléctrico passe pela rede. Verifica os níveis e a velocidade do sinal, os tempos de transição e a distorção, e compara esses parâmetros com os padrões aplicáveis, de modo a ajudá-lo a detectar erros como ligações de cabos e terminais inadequadas. Ajuda-o a encontrar a fonte do erro se acontecer algum corte na comunicação. São suportados todos os tipos de redes industriais mais comuns!
  • Medições de Potência para sistemas monofásicos e trifásicos compensados. O Fluke 125 pode apresentar-lhe directamente a Potência Total (Watt), a Potência Aparente (VA), a Potência Reactiva (VAR) e o Factor de Potência (PF) numa vasta gama de frequências aplicadas, incluindo as encontradas em transmissões de motores e em inversores. Assim, consegue visualizar facilmente os efeitos nas diversas medições de potência durante o arranque ou em momentos de alteração nas condições de funcionamento. Uma pinça amperimétrica é incluída de série.
  • O Modo de Harmónicos permite apresentar graficamente harmónicos até ao 33º harmónico, ajudando na detecção de problemas, por exemplo, com cargas não lineares intensas.
  • Leituras de RPM e Hz para utilização com motores eléctricos e de combustão.
  • Vac pwm para utilização em saídas de transmissões de motores, permitindo-lhe ler a tensão de saída efectiva sentida pelo próprio motor.
  • Medições de impedância baixa com uma resolução de 0,01 ohm para enrolamentos de motor e outros sistemas similares.
Entre em contato

vCard: Set Automação Industrial

Set
Salvador, BA - E-mail: